Wolff Café
Buscar

A área de exportação da Wolff Café tem como intuito atender demandas específicas mundo afora com os melhores lotes do Brasil, o maior produtor de cafés do mundo, com diversos terroirs e suas inúmeras variedades da espécie arábica. Ao longo de nossos anos de curadoria em café especial, nos aproximamos e desenvolvemos relacionamento próximo com produtores das mais diversas regiões do país. Eles se tornaram verdadeiros parceiros e nosso objetivo, além de fornecer diversidade e qualidade, é aproximar o consumidor e a origem dessa história por trás de cada produto. A verdadeira rastreabilidade está em fazer essa ponte na cadeia e valorizar todo o trabalho envolvido do grão à xícara.

A relação transparente e aberta com os pequenos produtores brasileiros nos inspira todos os anos a buscar mais e mais produtores em nossas viagens ao redor do Brasil, à medida que buscamos as melhores lavouras e microculturas para levar mundo afora os melhores grãos - verdes ou torrados - acima de 80 pontos pela escala da SCA (Specialty Coffee Association).

O foco da Wolff Café está em valorizar uma base diversa de produtores, inicialmente pelos pequenos, mas não nos limitamos a isso, com o intuito de desenvolver a cadeia de café como um todo. Não estamos vinculados à nenhuma fazenda própria. Selecionamos o que há de melhor, e isso pode mudar a cada ano. Por termos domínio da ciência e da arte da torra, podemos enviar amostras torradas e cruas do mesmo café para que o comprador - torrefação, rede de cafeterias ou importadores - tenha a oportunidade de compará-las.

O consumo de nossos clientes ajuda, substancialmente, no desenvolvimento dos pequenos produtores no país. Nós valorizamos esse trabalho a partir de projetos específicos, com orientações sobre as melhores práticas para entregar um café com cada vez maior valor agregado. Acreditamos, assim, alavancar as oportunidades para nossos parceiros.

O “Wolff Pin” é o nosso projeto para aproximar as duas pontas da cadeia. Os compradores recebem todas as informações sobre a história do produtor, da região, características do terroir, atribuições técnicas do café – altitude, variedade, tipo de terreiro, método de preparo – além de materiais exclusivos para divulgação do café nos pontos de venda. Os produtores por sua vez, recebem todas as informações sobre para onde esse café foi, a história de quem está vendendo ao consumidor final, uma amostra sobre como todo aquele trabalho do campo foi embalado para consumo e um Pin a ser colocado na propriedade, simbolizando o destino da sua produção.

A equipe de especialistas da Wolff, composta por Q-Graders com know-how internacionalmente reconhecido, está pronta para atender sua necessidade. Acreditamos em fazer valer todos os dias o significado da palavra especial. No nosso dicionário, especial é o trabalho admirável do produtor, que leva meses cuidando do que levamos dias para produzir e minutos para consumir. A singularidade de cada lote que exploramos em busca do melhor sabor. Descobrir sempre uma nova história, um sabor ou um sentimento na busca pela excelência. A experiência particular de cada um ao fazer e consumir o café. Levar o incomum para a rotina das pessoas.

Aqui especial não é uma classificação. É um universo feito de histórias e pessoas que a gente quer compartilhar

Quer saber mais?
Envie um e-mail para a gente que marcamos uma conversa
export@wolffcafe.com.br

NOSSOS ESPECIALISTAS

Hugo
Hugo Wolff

Ex-navegante da Marinha Brasileira e produtor de cafés especiais, atualmente faz a curadoria de grãos crus no Brasil todo, além de ser nosso mestre de torras e barista. Q-Grader licenciado e aficionado por qualidade, é capaz de passar 72 horas em pé até chegar no resultado esperado: cafés somente com 85 pontos acima.

Q-Grader licenciado desde 2012, Barista e Mestre de Torras

• Foi produtor de cafés especiais nas propriedades da família em Ibiraci (MG) durante 3 anos, período em que produziu mais de 15 lotes diferentes com pontuações variando entre 85 e 90 SCAA

• Futuro sommelier de vinhos pela Associação Brasileira de Sommeliers
(curso em andamento)

Danilo
Danilo Lodi

Um diplomata internacional do café especial, preside bancas de campeonatos de barista mundo afora, representa a Wolff em competições e feiras, e é nosso instrutor chefe. Nos cursos, ele late mas não morde. E tem um conteúdo fantástico.

• Barista desde 2004, Mestre de Torras, Instrutor e Consultor

• Coffee Pro da empresa Dalla Corte – Milão, Itália

• Juiz Técnico certificado – World Barista Championship 2011 – 2012

• Juiz Técnico e Sensorial – World Barista Championship 2013 – 2018

• World Coffee Events Representative and Head Judge 2013 – 2017

• SCAA - Lead Instructor

PERGUNTAS FREQUENTES

A Wolff Café atua mundialmente. Podemos cuidar de todo o processo de envio, até que o café chegue para você!

Informações Gerais

Queremos cumprir ou superar suas expectativas! Nosso time está pronto para atende-lo antes, durante e após sua compra.

Política de negociação

Trabalhamos com pagamento antecipado via transferência bancária e carta de crédito.