Wolff Café

Nossos Cafés

Nossos cafés são avaliados como especiais, ou seja, são feitos 100% com grãos de café arábica, não têm defeitos, têm origem controlada e rastreada, e são produzidos de forma sustentável por pequenos agricultores.

Pela classificação da SCAA - Specialty Coffee Association of America - todos os nossos cafés ultrapassam 85 pontos: são mais que especiais. Mas o nosso compromisso vai muito além de pontos e classificações. Queremos tornar cada grão, cada pessoa, cada história, cada etapa da cadeia de produção especiais, assim como o seu ritual particular de tomar o nosso café: que ele seja especial onde, quando e como você quiser.

Intenso, Elaborado ou Raro:
escolha o seu!
W1
< Voltar
Intenso

W1 Sabores e aromas intensos com notas de caramelo e cacau.

A linha ideal pra quem quer começar a explorar o universo dos cafés especiais. A partir de cuidadosas técnicas de torra, obtemos cafés com aromas e sabores envolventes de caramelo e cacau. Desbrave!


Sempre é bom lembrar: Como cada paladar e cada lote de café são únicos, as sensações podem variar.

W2
< Voltar
Elaborado

W2 Sabores e aromas elaborados com notas sutis de frutas, flores e cítricos.

Com curvas de torra precisas, realçamos nesta linha não só as notas florais, de frutas vermelhas e/ou amarelas, como também outras características de aroma e sabor que só os cafés especiais proporcionam. Descubra!


Sempre é bom lembrar: Como cada paladar e cada lote de café são únicos, as sensações podem variar.

WR
< Voltar
Intenso

WR Sabores e aromas únicos com notas frutadas, florais e cítricas mais intensas.

As raridades do universo dos cafés especiais estão aqui. As técnicas de torra que usamos para revelar todos os sabores e aromas únicos desta linha ficam cada vez mais difíceis, mas todo esse desafio é compensado em cada gole. Desfrute!


Sempre é bom lembrar: Como cada paladar e cada lote de café são únicos, as sensações podem variar.

5 passos para um bom coado
(receita para 2 pessoas)

Passo 1

1º Passo

Antes de preparar o café, ferva um pouco de água e molhe todo o filtro de papel do coador (para tirar o gosto do material e os resíduos de fabricação).

Passo 2

2º Passo

Moa na hora 20g (duas colheres de sopa cheias) de grãos de café, de forma fina à média, e coloque o pó de café no coador.

Passo 3

3º Passo

Ferva 300ml (1 copo e 1/2) de água mineral ou filtrada. A água, não só pode, como deve estar fervendo (quanto mais quente a água estiver, mais ela vai extrair o melhor do café).

Passo 4

4º Passo

Derrame a água no coador com pó bem devagar e em movimentos circulares por 2 minutos, aproximadamente.

Passo 5

5º Passo

Sirva assim que coar (café bom é servido na hora!).